segunda-feira, 21 de março de 2011

Livro - Anabolizantes

O QUE SÃO ANABOLIZANTES?Os anabolizantes são medicamentos à base de hormônios, indicados para o tratamento de algumas doenças, como anemia, alguns tipos de câncer, casos de reposição hormonal, atrofias musculares, estímulo do crescimento em caso de puberdade masculina tardia, dentre outras.
Esses medicamentos possuem a propriedade de aumentar os músculos e, por esse motivo, são muito procurados por atletas ou pessoas que querem melhorar o desempenho e a aparência física. O uso estético de anabolizante não é feito por indicação médica, portanto é ilegal e ainda acarreta problemas à saúde.

QUAIS OS RISCOS DOS ANABOLIZANTES?
O uso dos anabolizantes de forma indiscriminada pode causar diversas reações graves, como tremores, acne grave, dores nas articulações, aumento da pressão sangüínea, tumores no fígado, alteração do humor, com agressividade e raiva incontroláveis, além de alterações da libido e dificuldades sexuais. Existe também o risco de contaminação por doenças como
AIDS e hepatites, quando é feito o uso compartilhado de seringas contaminadas.
Vale ressaltar que muitos dos anabolizantes vendidos fora das drogarias são medicamentos falsificados ou contrabandeados. O consumo de medicamentos falsificados oferece grandes riscos à saúde do usuário, pois são produtos de qualidade e segurança desconhecidas.

Página 90

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/6f35e90043e83690a3e0bbf12823b55a/Cartilha+BAIXA+revis%C3%A3o+24_08.pdf?MOD=AJPERES&useDefaultText=0&useDefaultDesc=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário