quarta-feira, 16 de março de 2011

Antes de comprar o medicamento, o que observar numa farmácia ou drogaria?

O que observar numa farmácia ou drogaria?
• Todo estabelecimento deve possuir Alvará ou Licença Sanitária emitida pela Vigilância Sanitária e o Certificado de Regularidade do Conselho Regional de Farmácia, em local visível para o público.
• Deve ter a presença de um profissional farmacêutico durante todo o horário de funcionamento, para prestar as orientações sobre o uso dos medicamentos aos consumidores.

FARMÁCIAS E DROGARIAS
Os medicamentos, por serem produtos que necessitam de uso especial, possuem uma Lei Federal que determina que somente devem ser comercializados em locais específicos: farmácias e drogarias. Estes locais são considerados estabelecimentos de saúde, devendo possuir um farmacêutico como responsável técnico e autorização da Vigilância Sanitária e do Conselho de Farmácia.

QUAL A Diferença entre Farmácias e Drogarias?
• Farmácias: estabelecimentos de saúde que comercializam e orientam sobre o uso de medicamentos industriais e manipulados.
• Drogarias: estabelecimentos de saúde que comercializam e orientam sobre o uso de medicamentos industriais.


fonte: http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/6f35e90043e83690a3e0bbf12823b55a/Cartilha+BAIXA+revis%C3%A3o+24_08.pdf?MOD=AJPERES&useDefaultText=0&useDefaultDesc=0
página 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário