terça-feira, 22 de março de 2011

Brasileiros têm medo de comprar medicamentos pela Internet

Resultado de enquete online sugere que brasileiros têm medo de comprar medicamentos pela Internet.

De acordo com o censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil conta com mais de 190 milhões de pessoas (190.732.694, em números exatos). E com o crescimento econômico e a ascensão da classe C, a compra de produtos pela Internet vem crescendo significativamente. O número de pessoas que acessam a Internet regularmente cresceu 13,2% de outubro de 2009 a outubro de 2010, atingindo 41,7 milhões de pessoas, segundo o instituto Ibope Nielsen Online.
E como pensa o internauta brasileiro quando o assunto é Saúde? É evidente que, para operar, as farmácias que vendem medicamentos de prescrição médica e OTCs (isentos de prescrição) pela Internet precisam seguir uma série de determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ainda assim, será que a compra de medicamentos pela web já é vista com naturalidade pelos internautas?
A Sare Drogarias, do Grupo Sare, empresa 100% nacional e referência em farmácia online no Brasil, por meio do blog parceiro Sanissimo.info, especializado em saúde, colocou no ar uma enquete a respeito desse assunto. O resultado demonstra que ainda são poucos os usuários que compram medicamentos pela Internet. A grande maioria tem medo.
Pesquisa online efetuada pelo Grupo Sare:
Você comprou alguma vez algum medicamento ou produto natural pela Internet?

Em um universo de 591 internautas, as respostas foram:

  • Diversas vezes: 33 votos
  • Poucas vezes: 21votos
  • Somente uma vez: 69 votos
  • Nunca, tenho medo: 468 votos
A partir desse resultado, conclui-se que a adoção do meio internet para compras de medicamentos ainda é baixa no país devido a medos de diferentes naturezas. O consumidor quer garantia, segurança e rapidez na entrega na hora de comprar medicações. Por isso ele busca um fornecedor farmacêutico de confiança.

Garantia

A farmácia online Sare Drogarias tem o respaldo do Grupo Sare, um dos maiores grupos de farmácias online do país, com farmácia física localizada na movimentada Rua do Oratório, em São Paulo. Sare Drogarias se tornou referência respeitada na comercialização de medicamentos e produtos de saúde pela Internet no Brasil. Um de seus destaques se relaciona à venda de medicamentos especiais, que é a principal categoria dos medicamentos comercializados. São produtos que exigem uma conservação especial e cuidados extras no transporte. O público do site é de 60% de homens e 40% de mulheres (dados: Janeiro 2011), adultos e idosos, de todos os estados do país. Em comum, são consumidores conectados à Internet, das classes A, B ou C e que preferem a comodidade de receber seus medicamentos rapidamente em casa, especialmente os de uso contínuo. Em janeiro de 2011, o site Sare Drogarias registrou mais de 200 mil visitas.

Segurança

A navegação é simples e segura. Todo o processo de cadastramento e compra não leva mais de alguns minutos e o sistema de pagamento é seguro. Os dados pessoais ficam armazenados em um servidor com um sistema de segurança SSL (https). O sistema de pagamento não revela os dados do cartão ao Grupo e o consumidor conta com a segurança de que se não receber o produto, o pagamento será bloqueado.

Rapidez

Na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo (entrega regional), os produtos são enviados pelo serviço de entrega expressa (motoboy). O prazo do frete regional é de 1 dia útil geralmente, a contar da aprovação da compra. Para outras cidades paulistas e todos os outros estados brasileiros, na tela de finalização do pedido o cliente escolhe a modalidade de frete que deseja de acordo com os valores e prazos que desejar.

Sobre o Grupo Sare

Fundado em 2007 e 100% nacional, é um dos maiores grupos de farmácias online do Brasil. Com a farmácia física localizada na movimentada Rua do Oratório, em São Paulo, o Grupo mantém três farmácias online com portfolios distintos e complementares: Sare Drogarias, Online Farma e Desejo Saúde. O Grupo Sare tem parcerias com alguns dos principais laboratórios nacionais e estrangeiros e disponibiliza na Internet um completo portfolio de medicamentos e produtos para a saúde, que são entregues diariamente para todo o território nacional.

fonte: http://bagarai.com.br/brasileiros-tem-medo-de-comprar-medicamentos-pela-internet.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário