terça-feira, 22 de março de 2011

Hipertensão Arterial

| Imprimir |
 

A hipertensão arterial é um dos problemas médicos mais comuns da população mundial. É muito sério, porque é silencioso e só reconhecido pelas lesões dos órgãos atingidos. É uma doença vascular de todo o organismo e deixa "marcas" nos órgãos atingidos: coração, cérebro, rins, vasos e visão. Há duas formas de tratamento: sem e com medicamentos.

O tratamento sem medicamentos tem como objetivo auxiliar na diminuição da pressão, e se possível evitar as complicações e os riscos por meio de modificações nas atitudes e formas de viver, como por exemplo, reduzindo o peso corporal e o sal de cozinha.

O tratamento medicamentoso visa reduzir as doenças cardiovasculares e a mortalidade dos pacientes hipertensos.  Até o momento, a redução das doenças e da mortalidade em pacientes com hipertensão leve e moderada foi demonstrada de forma convincente com o uso de medicamentos rotineiros do mercado.

Aqui estão mais umas dicas para  quando você  for aferir sua pressão, esteja certo de: 
•Não estar com a bexiga cheia; 
•Não ter praticado exercícios físicos; 
•Não ter ingerido bebidas alcoólicas, café, alimentos, ou ter fumado até 30 minutos antes da medida; 
•Ter descansado por 5 a 10 minutos, sentado em ambiente calmo e com temperatura agradável;
 Relaxar bem o braço;
•Não falar durante o procedimento;

Toda pessoa que controla sua pressão arterial deve fazê-lo ao menos mensalmente e, de 6 em 6 meses, consultar-se com seu médico ou com seu farmacêutico para checar a medicação. Viva mais , coma melhor, e siga essas dicas,  seu coração irá  agradecê-lo futuramente.
 
fonte: http://www.oestegoiano.com.br/site/index.php/component/content/article/4-de-baixo/5224-farmacia-nacional-traz-informacoes-sobre-hipertensao-arterial

Nenhum comentário:

Postar um comentário