quinta-feira, 17 de março de 2011

Livro - Medicamentos Alopáticos e Homeopáticos. Entenda!

MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS E HOMEOPÁTICOS
O QUE É ALOPATIA?
A Alopatia é a medicina tradicional, que consiste em utilizar medicamentos que vão produzir no organismo do doente reação contrária aos sintomas que ele apresenta, a fim de diminuí-los ou neutralizá-los. Por exemplo, se o paciente tem febre, o médico receita um remédio que faz baixar a temperatura. Se tem dor, um analgésico.
Os principais problemas dos medicamentos alopáticos são os seus efeitos colaterais e a sua toxicidade.
--------------------------------------------------------------
A fitoterapia entra na categoria de alopáticos.
--------------------------------------------------------------
O QUE É HOMEOPATIA?
Homeopatia é uma palavra de origem grega que significa Doença ou Sofrimento Semelhante. É um método científico para tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas, onde a cura se dá através de medicamentos não agressivos que estimulam o organismo a reagir, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais.
Os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados com segurança em qualquer idade, até mesmo em recémnascidos ou pessoas com idade avançada, desde que com acompanhamento do clínico homeopata.
52

COMO SÃO PRODUZIDOS OS MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS E HOMEOPÁTICOS?
Os medicamentos alopáticos são produzidos nas indústrias em larga escala, ou em farmácias de manipulação de acordo com a prescrição médica. São  os principais produtos farmacêuticos vendidos nas farmácias e drogarias.
O medicamento homeopático é preparado em um processo que consiste na diluição sucessiva da substância, devendo seguir todas as normas sanitárias e os cuidados para o seu uso, como qualquer outro medicamento.

Página 52 e 53
http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/6f35e90043e83690a3e0bbf12823b55a/Cartilha+BAIXA+revis%C3%A3o+24_08.pdf?MOD=AJPERES&useDefaultText=0&useDefaultDesc=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário