sexta-feira, 4 de março de 2011

Portugal - Missões humanitárias deveriam incluir Farmacêutico.

Medicamentos: Missões humanitárias deviam incluir farmacêuticos para evitar falhas na distribuição - Universidade de Coimbra

Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
15:57 Quinta feira, 3 de Mar de 2011 
Coimbra, 03 mar (Lusa) - O transporte, acondicionamento e distribuição de medicamentos em cenário de catástrofe regista falhas que seriam evitáveis se as missões humanitárias incluíssem farmacêuticos, defende Ana Maria Pinto, que hoje propõe a criação de uma organização com esse fim.

A proposta - criação de uma organização não governamental de farmácia numa perspetiva de voluntariado - é hoje apresentada pela farmacêutica durante um colóquio na Universidade de Coimbra, disse à Lusa o subdiretor da Faculdade de Farmácia, Fernando Ramos.

Fernando Ramos afirmou que Ana Maria Pinto "encontrou" uma nova perspetiva para o setor, que define como "farmacêutico humanitário", devido ao papel que este pode ter em casos de catástrofe, em que o medicamento é um bem essencial.

fonte: http://aeiou.visao.pt/medicamentos-missoes-humanitarias-deviam-incluir-farmaceuticos-para-evitar-falhas-na=f592819

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário