terça-feira, 22 de março de 2011

Portugal - Política Social do medicamento em debate


A Associação Nacional das Farmácias (ANF) organiza, nos dias 25 e 26 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa, o 10º Congresso Nacional das Farmácias, subordinado ao tema “Política Social do Medicamento”, avança a associação, em comunicado.

No primeiro dia do encontro os participantes são chamados a debater a questão numa dupla perspectiva: fazer o ponto da situação da realidade portuguesa e apresentar propostas concretas para o sector.

No segundo dia de trabalhos os partidos com representação parlamentar são convidados a expor as suas propostas em matéria de comparticipação dos medicamentos e a fazer ouvir as suas opiniões sobre a sustentabilidade da farmácia.

As sucessivas, e tantas vezes contraditórias, alterações à política do medicamento, nomeadamente no que respeita aos preços e comparticip
s e especialistas no domínio da política da saúde e do medicamento para, em conjunto, reflectirem sobre as tendências do sistema de saúde e perspectivarem as etapas seguintes no caminho da sustentabilidade, acessibilidade e equidade.

Consulte o programa aqui.

fonte: http://www.rcmpharma.com/news/12465/51/Politica-social-do-medicamento-em-debate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário