terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Banco Itau cria Farmácia em conta para os aposentados.

ITAÚ CRIA FARMÁCIA EM CONTA PARA APOSENTADOS


Remédios com descontos de até 60%
Promoção atende quem recebe benefício do INSS em conta corrente no banco
No Dia do Aposentado, comemorado nesta terça-feira (24), o Itaú apresenta o Farmácia em Conta, serviço que dá direito a descontos entre 15% e 60% em mais de 800 medicamentos a aposentados e pensionistas que recebam benefício do INSS por meio de crédito em conta-corrente do banco.
"Uma das maiores despesas desse público é com medicamentos. Por isso, o Itaú avaliou que esse benefício seria importante para essa clientela e levaria valor real a ela", afirma Luiz Veloso, diretor de Produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco.
O desconto é válido em todo o país, em uma rede de cerca de 6.500 farmácias distribuídas pelo território nacional. Para ter acesso ao desconto, o aposentado não precisa se cadastrar. Basta ir a uma das farmácias credenciadas e apresentar o cartão do Itaú, o número do CPF e dizer qual remédio precisa comprar. O valor do medicamento não será descontado da aposentadoria do consumidor.
Os correntistas que ainda não recebem aposentadoria ou pensão por meio da conta-corrente, podem pedir a vinculação do benefício à conta para conseguir o desconto. "Com essa medida, além do desconto no medicamento, eles terão mais conveniência e segurança, pois não precisarão sacar o valor do benefício na agência quando ele for depositado", afirma o diretor.
Segundo Veloso, o banco tem se preocupado em adaptar o material de comunicação com esse público para que se torne mais acessível. "Assim, tornamos a linguagem mais direta e aumentamos o tamanho da fonte, uma necessidade para essa faixa da clientela", afirma.
Para aposentados
O correntista do Itaú que atualmente saca seu benefício em dinheiro pode optar por vinculá-lo a sua conta-corrente. Assim, passa a receber com crédito direto em sua conta, com maior conveniência e comodidade, sem precisar fazer o saque em espécie de toda a quantia, o que também aumenta sua segurança.
Se precisar de um empréstimo, o aposentado ou pensionista pode obter Crédito Consignado com taxas reduzidas e parcelas descontadas do benefício. Não há necessidade de comprovação do direcionamento dos recursos obtidos.
O consumidor pode usar esses valores para realizar sonhos, viajar, ajudar familiares, sem precisar justificar por que está tomando o empréstimo. A contratação é simples e o cliente tem até 60 meses para pagar.
Há também a opção do Crediário Itaú para Aposentados e Pensionistas, que não é descontado diretamente do benefício. A contratação pode ser feita em Caixas Eletrônicos ou agências Itaú e o cliente pode escolher em quantas parcelas ele será pago e a melhor data para débito em conta.
Por fim, os clientes desse segmento que forem viajar ao Brasil ou ao exterior podem contratar o Seguro Viagem Itaú, o único do mercado sem limite de idade para contratação.
Para obter mais informações sobre o Farmácia em Conta, como a lista das farmácias cadastradas e medicamentos incluídos, o cliente pode ligar para a central, pelo telefone 3003-4812 (custo de ligação local), de segunda a sexta, das 7h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados a Central funciona das 8h às 22h. Se preferir a Internet, o cliente pode consultar os endereços www.epharma.com.br/itau/farmacias ou www.epharma.com.br/itau/medicamentos.

3 comentários:

  1. Fonte Monitor Mercantil - http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=107276

    ResponderExcluir
  2. O que eu não entendo é como essas farmácia dão até 60% de descontos em medicamentos onde e MARGEM BRUTA é de 27% em média...

    E ainda demoram até 40 dias pra receber...

    Algum órgão competente do Governo poderia fiscalizar qual é a mágica que essas farmácias usam para conseguir sobreviver dessa maneira.

    No mínimo podemos caracterizar isso como "dumping" pra não pegar mais pesado nas denúncias...

    Mãããss, quem se atreve a mexer com essa turma aih???

    ResponderExcluir
  3. Pois é Big... Se vc colocar no google Desconto de medicamentos verá que há alguns processos que correram na Justiça. E a mesma justiça não viu problemas quanto a isso.

    Se der sorte, encontrará um pronunciamento do CADE sobre não ver problemas nos descontos praticados pelas grandes redes...

    Vamos apelar a quem?
    Enquanto não temos representantes políticos viveremos nessa situação.

    ResponderExcluir