segunda-feira, 3 de junho de 2013

Explore os remédios mais consumidos do mundo

Gráfico interativo mostra os 10 medicamentos mais comprados nos 30 países que mais vendem fármacos no mundo

por Tiago Mali
Os remédios mais comprados em diferentes países têm algo a dizer sobe sua população. Se há muito curry na comida (como na Índia e em Bangladesh), aqueles para o estômago estão no topo da lista. Se há muito sol e peles brancas, como na Austrália, são os protetores solares que dominam. Na seção Numeralha da revista mostramos que os olhos sensíveis dos asiáticos os fazem usar muito colírio, que a alimentação pesada dos alemães ajuda a aumentar a venda de remédios cardíacos e que os Estados Unidos e o Reino Unido são países onde os antidepressivos (que precisam de prescrição) estão entre os 5 remédios mais consumidos, uma situação considerada preocupante.

Agora abrimos todos os dados publicados para uma consulta interativa, e mais. Se na revista você podia consultar o 5 remédios mais consumidos dos 20 países com maiores mercados, aqui você tem uma lista completa do top 10 dos 30 países mais importantes para a indústria farmacêutica. O levantamento foi feito com exclusividade para GALILEU pela consultoria IMS Health.


Como ler

Para consultar o gráfico abaixo, selecione os países que deseja comparar ou o remédio que deseja consultar na lista da direita. Passando o cursor sobre as barras, você tem informações sobre a quantidade de unidades vendidas daquele remédio em 2012 e qual a posição dele no ranking dos mais comprados daquele país. Você também pode clicar em na legenda embaixo para fazer aparecer todas as ocorrências daquele medicamento nos países listados. Explore a lista e veja que países usam muito laxante (que além das aplicações médicas viraram uma moda perigosa entre mulheres que querem perder peso), onde as pomadas e cremes dominam e em quais locais a vitamina C aparece entre os mais vendidos. Escreva seus achados e arrisque uma explicação para eles nos comentários.

Acesse o gráfico pelo link:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI338549-17805,00-EXPLORE+OS+REMEDIOS+MAIS+CONSUMIDOS+DO+MUNDO.html








Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário